Business Inn - Bangkok - Thailand


 Um erro cometido por mim acabou na hospedagem no Business Inn, com diárias super em conta eu confundi com outro hotel de mesmo nome, o Gran Business Inn que já havia me hospedado e gostado, apesar de já ter vivido dias melhores com seus quartos antigos. Ambos hotéis de mesmo dono, e ha poucos metros um do outro, inclusive o restaurante Kinaree que já teve postagem aqui faz parte do complexo do Gran Business, e tendo em vista maiores receitas na mesma época que me hospedei foi aberto um restaurante do grupo, este com preços bem populares.
 *voltei de viagem 10 dias antes do primeiro caso do corona vírus, espero que todos os leitores do blog estejam bem e que cada um possa tomar medidas preventivas para evitar o contágio.


 São dois cozinheiros que comandam a wok, e gostei mais do que fica no período noturno que prepara pratos mais equilibrados no sabor.



 Arroz frito é uma das coisas mais gostosas já inventadas, primeiro o de frutos do mar com camarão, lula, sem muitos condimentos, perfeito para uma refeição noturna. 
 Nota: 8,5/10



 Não sei porque é tão difícil ter porções individuais em restaurantes chineses, japoneses de arroz frito, a versão de porco é basicamente uma cópia do de frutos de mar apenas mudando a proteína. 
 Nota: 8/10



 A versão do arroz com frango tailandês estava presente no cardápio e foi aqui pela primeira vez que acabei provando, para minha surpresa o arroz é cozido no caldo do frango (como na versão provada em Cingapura) porém a adição de sal e alho fazem o prato ficar algo entre o arroz brasileiro e a versão singapurense. Os pedaços de frango são um pouco secos e faz todo sentido vir o molho a base de gengibre e molho de soja. Provar este prato fez eu ir atrás de um dos melhores chicken rice de Bangkok, postagem que virá futuramente.  
 Nota: 8,5/10



 O prato que mais me surpreendeu no quesito qualidade foi o pad thai, o macarrão com aquele pouco de elasticidade mas ao mesmo tempo firme, quantidade de ingredientes, o molho que ao você misturar com o broto de feijão e amendoim dispostos ao lado e espremer limão em cima de tudo fica algo perfeito, e olha que não sou tão fã do prato assim. 
 Nota: 9/10



 Para atrair os clientes o preço dos pratos era quase surreal, em um restaurante com ar condicionado e super limpo você estaria pagando o valor de comida de rua. 







Comentários