Mocotó - São Paulo - Brasil


 Tem lugares que são super valorizados, muita mídia para algo comum e muitas vezes com preço inflacionado, porém, o Mocotó não acho que entra nesta lista, pelo contrário, é um dos melhores representantes da culinária brasileira em São Paulo. 
 Brazilian restaurante focused on brazilian cuisine (traditional and contemporary).





 O torresmo é um dos melhores de São Paulo, ainda que pareça a versão cantonesa tem identidade propia, a parte da carne é macia e o tom rosa nas extremidades mostra o lento preparo, a pele crocante completa os elementos para um bom torresmo. 
 Pork crackling.
 Nota: 10/10



 O baião de dois foi um prato que provei anos atrás em uma das primeiras visitas ao Mocotó, é mais leve que o típico baião que é servido em restaurantes nordestinos de São Paulo mas muito bom. Acompanha farofa e um creme de queijo coalho.
 Mixed rice dish.
 Nota: 9/10




 O atolado é a versão do Mocotó da vaca atolada, no caso ha opções também com carne de frango ou bode. Carne macia, caldo bem saboroso e equilibrado no sal, a mandioca que ajuda a dar consistência ao caldo do cozido também muito boa, sem aqueles pedaços duros e ressecados. Pena que falta opção de arroz branco no cardápio, pessoalmente o acompanhamento perfeito para cozidos mas eles tem sim opção de arroz a parte (o mesmo usado no baião). 
 Beef stew with cassava (the stew is also avaliable with chicken or goat) 
 Nota: 10/10



 O prato que mais me surpreendeu foi a favada, de caldo grosso e cheio de sabor é outro prato que clama por arroz para misturar, da pra sair satisfeito do Mocotó só comendo esse prato.
 Beans stew.
 Nota: 10/10




 Uma das coisas mais legais do cardápio do Mocotó é poder escolher o tamanho das porções (disponível para alguns pratos), isso deixa o cliente mais a vontade para poder provar uma variedade maior. 









Comentários