Royal Restaurante Indiano - São Paulo - Brasil


 Acho que este é o primeiro restaurante indiano do centrão de São Paulo, aberto no começo de janeiro. Espero que possam aguentam estes meses difíceis para o setor de restaurantes.




 Há inúmeras versões do biryani, da Arábia Saudita até a comunidade muçulmana da Tailândia, então a amplitude que o prato alcança é bem grande. A versão do Royal pedida foi com carne de cordeiro que veio acompanhado com chutney de de mamão que me lembrou mais uma sobremesa, o outro verde de hortelã e iogurte. Confesso que estes chutneys ajudaram, achei o prato um tanto ressecado, com uma pegada fraca de condimentos. Esperava mais, foi o biryani mais fraco que comi até hoje.
 Nota: 5/10




 Outro prato provado era um dos que mais tinha curiosidade da culinária indiana e nunca havia provado, o thali, onde o prato parte do arroz ou algum tipo de pão local como o pita (ou ambos como no caso da versão do Royal) e inúmeros tipos de acompanhamentos. Na Índia, em especial em Mumbai é comum ser servido em uma bandeja metálica redonda, onde o atendente passa e serve pequenas porções que são colocadas uma do lado da outra. A versão do Royal pedida foi a vegetariana, o pão pita é gostoso e havia cozidos de grão de bico, curry, outro cozido de legumes e iogurte. O cozido de legumes com vagem e cenoura tava mais gostoso, mas apesar de ser um iniciante na culinária indiana, acredito que no geral o thali do Royal ta longe dos melhores de Mumbai. 
 Nota: 6,5/10




 A variedade de pratos é grande e fica difícil saber o que realmente eles fazem de melhor, o valor dos pratos são razoáveis. 



Comentários

  1. Estou consumindo os seus posts de forma cronológica, então não sei se já foi visitado no passado, mas no quesito restaurante indiano não existe melhor que o Reet Namaste, em Moema!

    ResponderExcluir
  2. Barba, agradeço a indicação, já esta na minha lista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário