Restaurante Kidoairaku (2) - São Paulo - Brasil


 A base do teishoku é a sopa, em geral o misoshiru combinados com um chawan de gohan e juntos, combinados com uma enorme variedade de acompanhamentos vegetais e proteína animal que em geral é quem o nome ao teishoku. E é neste prato que o Kidoairaku se destaca, servido alguns dos melhores teishokus do país. 




 O tonkatsu teishoku é uma escolha sem erro caso você vá pela primeira vez no Kido, o filé é bem úmido e grande, os acompanhamentos são muito bem feitos, acima da media de outros restaurantes japoneses de São Paulo. A repetição do gohan é outro ponto que gosto muito pois é comum ser cobrado uma repetição mas não aqui.
 Nota: 9,5/10





 Um prato que pedi pela primeira vez e um dos poucos que não curti tanto foi o happosai teishoku, um prato inspirado nos refogados da culinária chinesa. Achei o molho fraco no gosto, é um prato que em sua versão nipo brasileira, como dos restaurantes do bairro do Carrão com seus molhos mais consistentes onde você mistura o molho com o gohan e come de talher. 
 Nota: 7/10




 Outro prato que gosto muito no Kido é o tonkatsu kare, ha alguns anos um amigo recomendou o prato, até então achava o gosto dos curries japoneses dos restaurantes de São Paulo com gosto semelhante devido ao uso de tabletes importados. Longe de ser apimentado como as versões tailandesas e com caldo mais grosso, fica muito bom de misturar com gohan. O picles é outro capricho que foge daqueles que são servidos tirados direto do saquinho comprado em alguma loja da Liberdade. 
 Nota: 9,5/10




 O preço dos teishokus não são baratos como de outros restaurantes mas fica bem próximo dos de qualidade semelhante. 








Comentários