Sujinho (3) - São Paulo - Brasil


 Uma tendência que a maioria das pessoas que comem fora tem, nas horas de folga é de ir nos mesmos lugares, acho que isso tem muito haver com uma zona de conforto pois o serviço e/ou a comida acabam agradando e acaba virando um porto seguro. Falo das folgas pois é o momento que realmente temos tempo de se locomover para outros pontos da cidade, ou até fora dela. O Sujinho acabou virando uma das referências pessoais quando quero comer uma bisteca bovina na grelha (o Churrasqueto é outro local, não muito longe dali).  




 Mas vamos começar pela feijoada que já foi tema por aqui em 2016. Desta vez a cumbuca veio com mais caldo, o que até prefiro do que os blocos fibrosos de carne seca que muitas vezes ocupam boa parte do recipiente. Todos pontos positivos permanecem, mostra que o restaurante consegue manter a receita da mesma forma diariamente e isso é um desafio até maior do que fazer uma receita nova, é mante la. A cumbuca veio com um dos itens que mais gosto, o pé de porco, junto com a linguiça paio. O caldo é muito bom, não muito ralo ou grosso e desta vez pedi um acompanhamento que gosto muito para dar uma quebrada na potência da feijoada e seus acompanhamentos fritos, o vinagrete. 
 Falando dos acompanhamentos, o erro da bisteca dura e ressecada permanece, parece uma marca registrada de alguns locais. Carne de porco mau passada não me agrada mas o total oposto também não. Tirando esse detalhe, os outros acompanhamentos muito bons, a mandioca e linguiça frita, o torresmo, arroz e a couve. 
 Nota: 9/10






 A bisteca bovina continua sendo meu prato preferido do Sujinho mas com os devidos acompanhamentos que sempre são pedidos a parte. A bisteca desta vez pedi ao ponto, permanece um pouco maciez mas no geral longe da graça de vir mau passada ou a ponto pra mau e lembre se que ao ponto por aqui é a carne já praticamente sem a cor avermelhada em seu interior, porém sei que a parte mais próxima ao osso fica menos passada. Acompanhamentos pedidos, todos bem feitos, arroz, feijão, a farofa especial e vinagrete. 
 Nota: 10/10





 O Sujinho não é um local popular, mas a qualidade acaba me convencendo ir la algumas vezes.










Comentários