Yuzu - São Paulo - Brasil


 O Yuzu (antigo Gombe) é talvez o restaurante japonês menos badalado da rua Thomaz Gonzaga no bairro da Liberdade, talvez por ser mais discreto, o imóvel com a arquitetura preservada é uma volta ao tempo para os que tem interesse de ver um pouco como era os restaurantes japoneses quando começaram a surgir em São Paulo. 




 Para os que não sabem, o restaurante é um dos poucos do bairro que servem robatas estilo japonês, com molho, acho que até que o que sai da grelha são os destaques da casa perante o cardápio variado. 
 Começando pelo espeto de carne bovina, os nacos de carne estavam macios e o toque adocicado do molho é a marca registrada dos espetos estilo japonês.
 Nota: 8/10



 O espeto de língua bovina é uma iguaria me apresentado a muitos anos atrás por uma amiga, em uma época que tinha preconceito com muitos cortes (leia-se miúdos). A consistência da língua é diferente de outras partes do boi, a textura é um pouco esponjosa e bem macia. Combina muito também feito apenas com sal.
 Nota: 8/10
 O yakitori é o mais famoso dos espetinhos japoneses, pedaços de frango com o molho adocicado combinam bastante. 
 Nota: 8,5/10



 Espetos a parte, o que mais gosto no Yuzu é o shimeji que é preparado embrulhado em papel alumínio. Gosto da versão refogada com manteiga, shoyu e saque mas fazendo desta forma perde se muito da consistência ao contrário desta servida em que o cogumelo fica bem mais preservado. 
 Nota: 9/10



 Um clássico da culinária oriental brasileira é o yakissoba e a versão do Yuzu tem o toque nipo brasileiro com o molho mais suave. O macarrão estava no ponto mas os legumes passaram um pouco pro meu gosto. 
 Nota: 8,5/10




 Fico devendo o valor dos espetos.


 

Comentários