Jeh Jong Moo Tod - Bangkok - Thailand


O que é uma experiência quando se trata de sair para comer? Acho que para a maioria das pessoas é ir naquela hamburgueria ou restaurante japonês por exemplo, o local que almoçamos durante os dias de semana acabam sendo mais parte de uma rotina do que de uma experiência, demorei para visitar um lugar como o Jeh Jong, um destes restaurantes onde as pessoas comem no dia a dia com um sistema de almoço rápido onde o cliente escolhe o que vai comer e paga conforme o número de itens escolhidos, bem parecido com os restaurantes de bian dang de Taipei.


 
Mesmo com um preço de partida bem acessível (parte de 40 THB o prato de arroz com carne de porco) eu percebi uma grande generosidade por parte do restaurante, caso queira um pouco mais de arroz eu percebi que é servido sem custo extra nenhum e à mesa fica disposição bananas e um potão de molho de pimenta caseiro. 




 Moo tod é a carne de porco frita por imersão, tipo o nosso conhecido torresmo e é o carro chefe do Jeh Jong servido sobre o ótimo arroz tailandês. Os pedaços de carne suína com pele super crocante, sal na medida e umidade na parte da carne. Escolhi de acompanhamentos o que parecida ser um refogado de verdura mas tinha frango também. O outro acompanhamento foi algo que não esperava encontrar em Bangkok, o amok de peixe, que é um dos pratos mais icônicos do país vizinho, o Camboja. Feito no vapor em folha de bananeira esta pasta de peixe com ervas tem um sabor único e nem em minha visita a Siem Reap achei algum parecido.
 Nota: 10/10



 Voltando a experiência, pessoalmente não importa muito se o local é daqueles que você só pode ir uma vez por mês ou todos os dias, mais importante para eu classificar como ter uma experiência gastronômica é a comida ser boa.

Comentários