Taipei - Taiwan


 Em minha segunda visita a Taipei tive uma grata surpresa, a linha que liga o aeroporto internacional da cidade de Taoyuan para Taipei estava pronta, lembro do perrengue que tive para acessar ele para sair do país em 2016, tive de pegar o trem e depois um ônibus, mas agora não, da pra chegar na capital de Taiwan de forma confortável. Taipei continua fascinante e trata bem o turista com calçadas bem pavimentadas e travessia para pedestres em cada esquina.

 Foi muito bom ter visitado novamente Taipei, uma cidade com infra estrutura excelente, linhas de metrô que te levam para todos cantos da cidade, comida boa e barata e tirando os night markets você não vai se encontrar em uma situação com lotação de pessoas em sua volta.


 Basicamente revisitei locais que havia passado na viagem passada como o templo Lungshan, a região do Taipei 101 e o memorial Chiang Kai-shek. Porém não revisitei nenhum restaurante desta vez, preferi ir em locais que não havia ido pois a quantidade de dias que fiquei na cidade foi menor devido a diária do hotel não ser tão em conta.


 Como estrategicamente me hospedei no mesmo hotel da viagem anterior, próximo a estação central de Taipei que me faria poder pegar o trem para o aeroporto diretamente, fiquei surpreso como muitos locais fecharam e outros abriram na área de alimentação em torno do hotel, parece ter uma rotatividade grande na região e poucos locais conseguem se manter por um período mais longo. Interessante também que muitos desdes locais por serem pequenos acabam não tendo assentos, então resta consumir de pé ou levar para casa, trabalho ou como fiz para o hotel.


 São muitas opções de locais para comer em Taipei, e mais uma vez sai de la com locais que não consegui visitar, os que consegui e gostei mais estarão nas próximas postagens.







 

Comentários