RM Simpang Raya - Jakarta - Indonesia

 

 Muito popular em Jakarta, o nasi padang é um conjunto de vários pratos indonésios, muitos originários da região de Padang, localizado na ilha de Sumatra, mas acredito que em Jakarta é servido um apanhado de pratos populares de outras regiões também. O que é realmente diferente em um típico restaurante de nasi padang é que não ha menu. Todo menu vem até sua mesa e você escolhe o que quer comer, pegando as porções que tiver interesse.



 Ha alguns restaurantes com salões grandes servindo o nasi padang e acabei escolhendo o Simpang Raya. Ao ver os carros dos clientes estacionados pude perceber que é um restaurante frequentado por um publico com maior poder aquisitivo, muitas famílias presentes nas mesas, o único cliente solitário no restaurante era eu. A etiqueta é comer com as mãos, e apesar de eu não ter problema com isso, confesso que especialmente o arroz é um pouco complicado, especialmente se estiver muito molhado. No fundo o salão ha um lavatório bem espaçoso para higienizar as mãos antes e após a refeição. 





 Alem da minha porção sempre que bem vinda arroz, acabei escolhendo primeiramente o beef rendang, um prato clássico indonésio feito de pedaços de carne bovina cozidos lentamente em especiarias e leite de coco. A versão provada estava sensacional, pedaços macios com gosto bem presente dos temperos. Não é apimentado como já li sobre o prato, alias desde a primeira vez que provei um beef rendang nunca achei apimentado, o gosto em si é puxado para o salgado.
 
 Nota: 10/10


 Um prato de frango agora, o ayam gulai que é basicamente um frango cozido. O molho vermelho não é muito forte e é bem ralo, o frango usado é o que estamos acostumados a comer, o frango de granja, com carne macia e partes mais graúdas. 
 
 Nota: 8/10


 
 Por fim um prato que confesso que não sabia o que era e acabei pegando. Lembrando que ao pegar um dos pratos não pode devolver, então analise bem um por um antes de puxar para si. Este prato é um refogado de um tipo de batata, pelo menos a consistência era de batata com pimenta. Acabei gostando bastante do prato, daqueles que só ele e uma porção de arroz quente já bastaria.

Nota: 9,5/10







Comentários