Mercadinho Dalva e Dito - São Paulo - Brasil

 

 Acho que a vida de quase todos foi afetada pela pandemia, fiquei meses sem pedir nem mesmo comida e um dos primeiros locais que acabei escolhendo para voltar a comer comida de fora foram os produtos do Dalva e Dito. O motivo inicial nem era a qualidade da comida mas vamos lá, se for para escolher um local que esteja seguindo os protocolos de higiene tão importantes atualmente acho que um local que zele por seu nome eu teria mais confiança e foi seguindo esse pensamento que fiz meus primeiros pedidos. As fotos da faixada foram feitas pouco tempo atrás, já com a reabertura dos restaurantes. 



 Começando pelos itens que menos me chamaram atenção, primeiro a coxinha que é boa, casquinha sequinha e recheio decente. O frango não estava ressecado e com sal na medida, a massa sem tempero algum não chamou atenção. 

 Nota: 7,5/10



 O bolovo foi outro salgado provado. A massa é a mesma da coxinha, bem recheado onde a carne moída tem um tempero bem simples e acompanha um ovo de codorna. 

 Nota: 7/10




 Pedi algumas marmitas também, o macarrão com frango é um prato que inclusive esta atualmente no cardápio do restaurante Dalva e Dito. O macarrão ao sugo é gostoso, molho suave e os pedaços de frango também estavam bons. Eu sinto falta do macarrão com frango a moda do interior, onde o caldo do cozido do frango é encorpado com molho de tomate e depois misturado com o macarrão, mas pelo visto, encontrar um prato assim em São Paulo é pedir demais.

 Nota: 8/10



 A feijoada foi outro prato pedido, bem leve com couve refogada do jeito que eu prefiro, sem ficar muito passada. A farofa que acompanha o prato tem pedaços de torresmo e da uma turbinada na pegada mais leve do prato. 

 Nota: 8,5/10



 Onde eu acho que o Mercadinho da um salto em relação a concorrência quanto a produzir algo diferenciado é na sua linha de sanduíches. O sanduíche de carne louca é um dos mais tradicionais sanduíches aqui de São Paulo mas pouco visto por ai. A carne desfiada de boa qualidade é úmida com tempero suave e com isso não deixa o sanduíche pesado. O picles de cebola complementa a proteína dando um pouco de mais umidade e uma leve acidez. A baguete onde é montado o sanduíche é outro grande diferencial. 

 Nota: 10/10



 O sanduíche de pernil do mercadinho posso dizer que foi onde cheguei ao fim da minha saga pessoal de comer um sanduíche de pernil perfeito em São Paulo. Até então não tinha chegado a essa conclusão ao provar de locais famosos como do Estadão ou do Mercado Municipal. Fazendo um paralelo com a concorrência, só a qualidade do pão em si do mercadinho já passaria na frente mas há elementos além como a grande ideia de desfiar a carne suína e depois misturar com o ótimo molho, que assim como da carne louca é bem suave e ganha complementos de maionese e do picles de maxixe. Ao desfiar você evita pedaços ressecados pois cada fiozinho da carne entra em contato com o molho. O único porém ai é que o ideal é consumir o sanduíche o mais rápido possível pois todo molho acaba penetrando na parte inferior do pão, o deixando encharcado. Uma pena que o Mercadinho não tenha um local para o consumo imediato deste sanduíche de pernil perfeito. 

 Nota: 10/10



 O preço dos sanduíches e salgados acho excelentes, dos pratos um pouquinho alto mas entregam qualidade e são bem embalados. Para ver os valores no ifood vocês poderão encontrar o mercadinho.







Comentários