Warung MJS - Jakarta - Indonesia

 

 O MJS é um daqueles restaurantes modernos que servem uma boa comida local, onde além do menu a la carte, também esta disponível um buffet. 



  Entendo que nem todos topariam encarar locais raiz demais como as vezes costumo ir e se você tem algum receio de locais assim certamente o MJS vai proporcionar um ambiente bem confortável para comer alguns pratos da culinária indonésia. 



 É costume em alguns restaurantes ficarem a disposição alguns biscoitos para acompanhar os pratos, entre eles esta o krupuk que lembra bastante um biscoito de polvilho. Este do MJS acabei não resistindo e provando pois não parecia ser industrializado. 



 O ayam gondol é o apreciado frango local que lembra o frango caipira daqui e é assado, coberto por uma mistura de ervas e folhas amargas. Uma mistura inusitada para o meu paladar, a carne do frango tem uma textura bem firme e achei que o amargor não combinou pois some com o sabor da proteína. 

Nota: 6,5/10


 Tentei escolher itens de seções diferentes do cardápio, na parte dos vegetais acabei optando por uma sopa, o sayur tempe sadis. O tempe é um subproduto da soja cujo processo é semelhante ao tofu japonês, confesso que acabei não provando outros pratos com o tempe mas fiquei bem curioso. A sopa vai além do tempe, leite de coco e pimenta. Acabei não ligando para o nível 2 de pimenta que estava no cardápio e fui surpreendido com uma das sopas mais apimentadas que provei até hoje. A sopa é bem aromática mas o nível de pimenta ultrapassou meu limite.

 Nota: 8/10


 Sorte que na seção de carne bovina acabei optando por um prato sem pimenta mas ao ver o mesmo achei que ele seria mais apimentado que o sayur tempe. O asem-asem daging lembra mais uma sopa, eu achava que o caldo era mais grosso mas mesmo assim foi um dos melhores pratos que comi em Jakarta. O cozido tem pedaços de carne super macias com o caldo super rico em sabor e suave ao mesmo tempo, que tem um equilíbrio entre o gosto do caldo de carne, o cítrico do tamarindo e também é levemente apimentado e adocicado. 

 Nota: 10/10

 


 Para acompanhar toda essa comida, um toque tipicamente jacartense, o nasi uduk que já apareceu em postagens passadas. O arroz feito no leite de coco salgado também me agradou bastante e pensar nele me faz sentir saudades de Jakarta.

 Nota: 10/10


 Tenha em mente que o MJS não é um restaurante popular então paga se mais para comer. Sinceramente as vezes não ligo de ir em restaurantes assim porém o ambiente e bom atendimento não valem de nada sem qualidade na comida, situações que passei algumas vezes na capital paulista.






Comentários