Costela Dourada - São Paulo - Brasil

 

 Este rodízio localizado no bairro do Cambucci foi muito frequentado por mim na juventude, com preço em torno de R$ 50,00 o que coloca o restaurante com valor de ir em uma hamburgueria ou até mesmo comer uma pizza em um sábado a noite. Antecipadamente não é de longe o melhor rodízio de carnes de São Paulo mas poderia ser melhor por detalhes.



 O buffet não é muito extenso mas conta com boa opção de saladas, gostei da maionese e da berinjela. O arroz que parecia ser do almoço recebeu um tratamento com tomate e cenoura, o que não acho ruim, pelo contrário ao evitar desperdício e simplesmente não por no buffet um arroz ressecado. 


 A primeira leva de carnes contou com uma boa linguiça apimentada, pão de alho e costela bovina que estava meio ressecada em um pedaço e mais úmida em outro. 


 Depois vieram dois itens que não gostei, o frango estava com gosto de requentado, sabe aquele gosto de frango assado que você come no dia seguinte? É exatamente este gosto. E o contra filé que passou do ponto e estava meio ressecado.


 A terceira rodada de proteína contou com pernil suíno e cupim super ressecados, o que salvou ai foi o coração de frango que repeti a rodada. 


 
 O melhor corte bovino foi a fraldinha, no ponto certo. A picanha por sua vez veio toda pálida mas não estava ressecada. 



 O veredito final é que o rodízio, não sei se somente por conta da pandemia, caiu o movimento e com isso o preparo de cortes frescos acaba sendo mais raro. Por incrível que pareça não erraram no sal mas sim na administração dos cortes que ficam voltando toda hora pra churrasqueira, resultando em cortes toscos na qualidade. Talvez fazendo cortes menores possa ser uma ideia melhor, não necessariamente usando espeto corrido. 

Nota: 5/10


Comentários