Espaço Kazu - São Paulo - Brasil

 

  Durante alguns meses fui provando alguns pratos de sushi e derivados do Espaço Kazu e com isso formei um feedback que estarei postando aqui. Uma coisa perceptível que irei reforçar mais abaixo é a discrepância de qualidade conforme o dia que você come, com a qualidade subindo e descendo.


 O temaki pedido foi de salmão, com recheio em boa quantidade e qualidade, o shari é razoável e a alga poderia estar mais seca. Pelo valor cobrado seria obrigação ter um cuidado maior com estes detalhes.

 Nota: 7,5/10


 O kaisen domburi é talvez o melhor custo benefício dos itens de sushis e derivados, basicamente para quem não conhece o prato, o arroz de sushi vem em um bowl e coberto com fatias de peixe e frutos do mar. Foi o prato que mais pedi até hoje no Kazu e posso falar que dependendo da ocasião o shari por exemplo estava bom e em outras oportunidades sem gosto. Então senti uma variação de qualidade conforme a ocasião o que não é um bom sinal. Fica até difícil dar nota pois considero o dia que achei muito bom ou o dia que achei sem graça? As fatias de peixe/frutos do mar quase sempre foram as mesmas, variando vez ou outra talvez por falta de alguma matéria prima. Precisam também melhorar a qualidade do molho de soja que acompanha, parece ser o que tem mais sódio possível. 

 Nota: 7,5/10 (achando uma média entre o dia que mais gostei e o que menos curti).


 O último prato que provei foi o sushi em si, o chamado sushi misto simples onde provei pela primeira vez (e última vez) poucas semanas atrás e tive uma das piores experiências com sushi. Mandar um sushi de pele de salmão em um set de R$ 73,00 é uma piada, o valor do prato em si é quase o preço do rodízio de sushi do Tanka e olha que a qualidade do shari de lá acho melhor. O hosomaki totalmente mau feito (vide foto) parece que estava sendo feito por algum aprendiz. E a cereja do bolo foi o sushi de polvo que estava estragado, que ao reclamar só me recomendaram a não pagar os 10% do serviço, como se não soubéssemos que este valor não é nem obrigatório. Enfim, um festival de erros que eu nunca vi em um serviço de sushi.

 Nota: zero (pelo sushi estragado, imperdoável)


 Cardápio em QR, usem o celular para conferir.



Comentários