Komei - São Paulo - Brasil

 

 Muitos que frequentam o bairro da Liberdade costumam ou já devem ter ido na rua Thomaz Gonzaga onde fica concentrado alguns dos restaurantes japoneses do bairro e talvez já passaram na frente do Komei e não ter dado muita bola já que seu conhecido vizinho, o Porque Sim tem um dos melhores custo benefício de teishokus de São Paulo. Fiz algumas visitas ao restaurante e a seguir algumas impressões.



 Originalmente o restaurante servia ramen e kare. O ramen é um prato que sinceramente não provei e dificilmente provaria pois além de quase todos restaurantes da categoria que servem um pouco de tudo tem ramen em seu cardápio mas especificamente com concorrentes fortes e especializados principalmente na mesma rua como o Kazu e principalmente o Ikkousha e outros ali próximos como o Aska, o Momo Ramen e o espetacular ramen do Shindo fazem com que o bairro esteja saturado desde prato. Pedi então o tonkatsu kare, que sim, também é servido em vários restaurantes mas da para contar nos dedos quantos servem com qualidade e o Komei é um deles. O curry japonês é gostoso e a fritura bem feita.

 Nota: 8/10



 Já algum tempo eles servem também teishokus e o escolhido foi o mix furai, teishoku com frituras diversas como camarão, peixe e karage. A fritura percebi que é a especialidade do Komei, todos itens muito bons, crocantes e tempero no caso do frango frito japonês bem gostoso. Os acompanhamentos também gostei, todos feitos na casa, nada industrial, inclusive o molho tonkatsu. 

 Nota: 8,5/10



 Preço dentro da media dos outros restaurantes, e até mais baixo que alguns da mesma rua. Qualidade da comida é boa, mas falta uma variedade maior de pratos, basicamente todas versões de teishokus quando visitei eram com frituras e também melhorar a iluminação escura. 



Comentários