Kyoto Café - São Paulo - Brasil

 

 A mistura de cozinhas diferentes em um mesmo restaurante pode gerar uma confusão para quem conhece um pouco mais a culinária asiática, mas talvez para alguns todo menu do Kyoto Café possa fazer sentido. É curioso que o café tenha nome japonês mas seu menu pouco lembra de um típico café do Japão, nas bebidas não alcoólicas da para perceber uma marca registrada dos donos que são de Hong Kong, que assim como outros países da região como Taiwan, são especialistas em fazer blends muito interessantes partindo de alguns tipos de chás. A comida porém precisa de ajustes, talvez muitos ajustes pois a concorrência na rua Thomaz Gonzaga é forte. 



 O yakisoba é um dos poucos pratos asiáticos que já se nacionalizaram há um bom tempo e a versão do Kyoto Café tem essa característica ao ver a presença de mais proteína que nas versões asiáticas e a presença de vegetais ausentes nas versões de lá como o brócolis. O molho é razoável, mais puxado para o salgado.

 Nota: 7/10


Confesso que não tive a mínima vontade de pedir algum prato japonês, a variedade destes pratos na mesma rua é tão farta e antecipadamente meio que você sabe que terá opções melhores dos mesmos. Então pedi o frango com molho de laranja, prato este que também tem a versão suína, inclusive um dos melhores comi exatamente em Hong Kong. A fritura me impressionou, estava perfeita mas o adocicado do molho de laranja que glaceia os pedaços de frango estavam exageradamente doces. Senti falta também de mais acompanhamentos, pelo valor cobrado, pelo menos uma sopa ou uma salada pra dar uma quebrada na fritura cairia bem e não simplesmente usar o mesmo brócolis que vai no yakisoba.

 Nota: 5,5/10



 Um item que vale a pena e não tenho fotos apesar de ter consumido inúmeras vezes é o sorvete, ai sim uma exclusividade da rua, vá fazer sua refeição no seu restaurante preferido da Thomaz Gonzaga e tome um sorvete aqui, 1 bola R$ 10,00. 



Comentários