Restaurante Porque Sim - São Paulo - Brasil

 

 O restaurante é um dos mais populares do bairro da Liberdade, e dou razão, ainda que o preço dos pratos tenha subido razoavelmente nos últimos meses ainda tem um dos melhores custo benefício de São Paulo em se tratando de comida japonesa. Atrasou a postagem desta semana mas ela coincide com a abertura dos restaurantes na capital paulista. 


 O restaurante serviu durante um tempo durante a pandemia do ano passado uma unidade do rolinho primavera como cortesia e me fez pedir uma porção em uma de minhas visitas. Apesar de pequeno, o snack de origem chinesa me agradou bastante com a massa bem sequinha.

 Nota: 9/10


 Dentre os pratos do cardápio, certamente os teishokus são os que mais gosto. O gyukatsu teishoku é bom, a fritura não é um espetáculo, os acompanhamentos como saladinha de harussame, tofu e o sumono de pepino são acompanhamentos meio sem graça mas acabam encorpando o set junto com o gohan e o misoshiro. Porém quando se pede algum teishoku com o yassai itame o patamar do prato sobe, o refogado sino-japonês acaba roubando a cena. 

Nota: 8/10


 O karage teishoku é servido com todos acompanhamentos já citados mas com um detalhe, o karage do Porque Sim é muito bom, acho que um dos melhores dentre os restaurantes japoneses de São Paulo. Crocante e sequinho por fora e macio e úmido por dentro com aquele tempero a base de shoga bem característico do frango frito japonês.

 Nota: 9/10


 O restaurante não tem movimento intenso a toa, durante anos talvez tenha conseguido uma das coisas mais difíceis na gestão de restaurantes, manter a qualidade.





Comentários