Café Sol - São Paulo - Brasil

 

 Acho que muitos que já foram passear no bairro da Liberdade já se depararam com o Café Sol que fica em um privilegiado ponto do bairro na esquina da Rua dos Estudantes com a Galvão Bueno e mesmo com o passar dos anos e a abertura de outros cafés com temática japonesa o local continua firme e acredito que isso se deve por não perder a identidade brasileira do negócio.





 Ainda que haja vários lugares que sirvam salgados nos arredores, poucos tem qualidade, posso citar bons salgados da Pastelaria Yoka e do propio Café Sol. O pão de queijo é bom, para quem gosta do sabor do polvilho esse pão de queijo tem um toque ácido do mesmo, e acho que combina com um café e sim, não vai ser o melhor pão de queijo que você já comeu mas deve ser o melhor do bairro da Liberdade.
 
 Nota: 8,5/10



 A coxinha de frango leva uma boa quantidade de recheio com a massa bem proporcional e casca crocante mas como a maioria das coxinhas de frango, o recheio é seco demais pro meu gosto. 
 
 Nota: 7/10




 Já a coxinha de frango com catupiry (requeijão) se beneficia da umidade do requeijão processado e melhora sensivelmente o resultado final.

 Nota: 8/10




 O salgado mais gostoso dos provados foi a empada de palmito. O recheio não tem aquele monte de creme branco de maisena e sim vários pedaços de palmito, a massa delicada não é daquelas que esfarela só de você ficar olhando.

 Nota: 9/10



 
 Um prato raro e que combina com Cafés é a canja de galinha, prato interessante para os dias mais frios como tem feito ou simplesmente quando você quer algo leve para comer. Sabor equilibrado do caldo entre legumes e da galinha. 

 Nota: 7,5/10



 Preço compatível com a localização.




Comentários