Restaurante Illimani - São Paulo - Brasil

 

 A região entre as Ruas Coimbra e a Dr.Costa Valente é uma das mais imersivas de São Paulo, uma exclusividade nossa já que uma Bolívia Town você provavelmente não vai encontrar em outra cidade grande pelo mundo. O Illimani como a maioria dos restaurantes bolivianos de São Paulo tem em seu cardápio pratos provenientes da região de La Paz e também Cochabamba, sim até hoje não vi um restaurante representando Santa Cruz, apesar da salteña ser popular em todas grandes cidades bolivianas.




 E falando da salteña, a servida no Illimani é muito boa, depois de comer pelo menos uma meia dúzia de vezes ainda fico surpreso em como rechear um salgado assado com um cozido foi uma ideia genial. No caso a carne utilizada foi a bovina, com pedaços de batata e ovo cozido, a massa é um pouco doce devido ao uso da banana tipo plátano e o molhinho a base de tomate e pimenta é muito bom mas acho que pode dividir opiniões, já que o recheio tem bastante caldo, talvez combinasse melhor com algum salgado mais seco como o nosso pastel.

 Nota: 8,5/10



 Os pratos dos restaurantes bolivianos podem ser divididos tranquilamente, especialmente por vir com uma quantidade de carbo bem grande, não como boa parte dos botecos de São Paulo que te servem um quilo de arroz acompanhando mas uma somatória de tipos com quantidade, o que deixa aquele montão de arroz dos botecos pra trás. O pedido foi o ají de lengua, prato cozido, o músculo tenro e nada de muito diferente no gosto do cozido. A cebola e o tomate ajudam a dar uma quebrada no prato fuerte, e os carbos além do arroz foram batata e a típica batata desidratada que nunca caiu no meu gosto.

 Nota: 8/10


 Preço considero excelente já que os pratos podem ser divididos em dois tranquilamente.



Comentários