Casa de Ieda - São Paulo - Brasil

 

 Pinheiros tem uma das maiores concentrações de bares e restaurantes de São Paulo, já inclusive com várias visitas do blog ao longo dos anos, e desta vez a visita foi em um restaurante com cozinha brasileira contemporânea.




 De entrada o bolinho de efó de taioba, os bolinhos tem uma serie de ingredientes (como podem ver no cardápio abaixo) com consistência macia mas o gosto em si mesmo que predomina foi muito similar com um bolinho de acarajé, quer dizer no fim não surpreendeu, apesar de sim estar com gosto bom.

 Nota: 8/10




 O primeiro prato provado foi a costelinha de porco com molho de tamarindo acompanhado de pirão de milho crioulo e salada de manga com feijão andu. A costelinha suína em si estava no ponto, perfeitamente no ponto mas tinha algo no tempero da carne que achei bem forte, acho que alecrim que afetou bastante o resultado final, o molho de tamarindo mesmo acabou sumindo um pouco no paladar. Não gostei da consistência grossa demais do pirão e do gosto doce demais, a salada sim estava boa.

 Nota: 5/10



 Por fim o baião de dois, que conforme nos foi dito, a carne de sol é curada na casa. A consistência do arroz acho um ponto chave, sem estar molenga, a proporção com a quantidade de feijão, queijo coalho cortado em pedaços proporcionais e a carne seca me agradaram, o conjunto todo torna um baião bem interessante mas por outro lado acho bem caro, o preço da versão do Dalva e Dito que considero melhor.

 Nota: 8/10



 A faixa de preço e categoria se encaixa na de restaurantes como Dalva e Dito, Balaio e Bar da Dona Onça que são alguns dos melhores de São Paulo.





Comentários