Casa do Bolinho de Bacalhau - São Paulo - Brasil

 

 Apesar do nome, o local na aparência, é um típico boteco de bairro como muitos na cidade. O bairro de Santana tem um fenômeno chamado tilápia, é normal encontrar o pescado frito disponível em muitos bares e restaurantes do bairro, e como sempre alguém começou e fez sucesso e outros locais copiaram, inclusive este visitado.



 A boa pimenta da casa merece destaque.



 O bolinho de bacalhau porém parece ser o carro chefe há muito tempo que não tem formato muito uniforme, a aparência é de que foi amassado mas o que mais importa é o paladar. Com bastante bacalhau, dessalgado perfeitamente para mim, o bolinho faz jus a popularidade que tem no bairro.

 Nota: 9/10



 Na seção dos pratos encontrei alguns exemplos bizarros como pratos com valores que chegam a competir com os bons representantes da culinária brasileira de São Paulo, e a composição de alguns que é totalmente sem sentido. Vou citar a versão mais barata do contra filé (R$ 41,00) que acompanha arroz e fritas ou feijão, e é isso. Mas sim, há uma seção que vale muito a pena, que são os pratos comerciais como na versão que pedi chamado especial da casa que acompanha arroz, feijão, batata frita, ovo frito e a salada (que não veio e só me dei conta depois de ter terminado o prato). Arroz e feijão convincentes, a sempre batata frita industrial, um ovo frito e hipotética salada acompanharam um bife feito na chapa que veio com sal e ponto também convincentes.
 
 Nota: 7,5/10



 
 Caso visitem o local, os pratos comerciais ficam em uma pequenina seção do cardápio.




Comentários