Saicesango - Santa Cruz de la Sierra - Bolívia

 

 Conhecer este restaurante foi mais uma oportunidade de poder estar em contato com comidas de outras regiões da Bolívia, desta vez do Departamento de Tarija que faz fronteira com a Argentina e o Paraguay, lá no sul do país. Região que não é muito conhecida por destinos turísticos daqui mas que em uma breve pesquisa, parece ser muito bonita, e a mistura da altitude com o clima mais seco proporcionou o plantio de vários vinhedos. 


 O salão do restaurante é bem amplo e arejado, a impressão é de estar em um restaurante grande de uma cidade do interior.


 O prato típico de Tarija, o saice tarijeño ou saice chapaco foi o escolhido sem pensar duas vezes. O prato lembra um pouco outros pratos de alcance nacional boliviano como o picante de gallina ou o ají de lengua na montagem. Gostei muito do cozido, a carne bovina macia, o sabor do caldo do cozido bem pronunciado combinava bastante ao misturar o arroz branco ou o macarrão. O chuño puti idem, a batata desidratada preparada desta forma ganha outros ares e fiz uma pesquisa sobre acompanhar o prato somente em Santa Cruz, mas não, lá em Tarija também é um acompanhamento típico do prato.

 Nota: 9,5/10



 Preço dos pratos é excelente, e mais uma vez fiquei na vontade de provar o picante de gallina, que baseado no molho do saice, deve ser muito bom também.



Comentários