Singané Potchá - São Paulo - Brasil

 

 O bairro do Bom Retiro é o local para quem curte comida coreana, ainda que tenha bons restaurantes em outros bairros, aqui a diversidade de pratos é maior, e o preço algumas vezes mais baixo do que por exemplo restaurantes similares no bairro da Aclimação.



 O kimbap é fresco, e vem com a tradicional pincelada de óleo de gergelim. Não só por este detalhe mas também vir recheado com carne, no caso suína faz com que a versão coreana do futomaki japonês ganhe outros ares.

 Nota: 8/10


  Um dos cozidos coreanos mais conhecidos é o kimchi-jjigae. Primeiramente sobre o kimchi que é a acelga preservada e apimentada, onde é comum famílias coreanas terem suas propias receitas. E no Singané não é diferente, o cozido que tem o kimchi como elemento principal é bem potente pois a versão deles tem mais pungência, o que me agrada mas pode ser que nem todos possam gostar. Lembrando que todos os pratos que estarão a partir deste são acompanhados de banchan, que estarei avaliando desta vez separadamente.

 Nota: 8/10


 
 O bibimbap é gostoso, mas senti falta de um pouco mais de potência no sabor.

 Nota: 7,5/10



 
 O bibim-nenmém é uma das versões de pratos frios com macarrão coreanos. Uma dica é pedir para eles cortarem o macarrão, pois assim será bem mais fácil de você comer pois é um macarrão com bastante elasticidade e resistência. Macarrão este que casou perfeitamente com o caldo levemente apimentado bem saboroso. Foi meu prato preferido provado no Singané.

 Nota: 9/10



 Agora sobre o banchan, que são acompanhamentos variados, servidos em pequenas porções e acompanham pratos principais. Vocês vão reparar que há mudança de alguns elementos nas imagens abaixo. Cada uma foi em um dos dias que visitei o restaurante e posso afirmar que em São Paulo foi a melhor seleção de banchan dos restaurantes coreanos visitados pelo blog, não só pela variedade mas principalmente a qualidade.

 Nota: 9,5/10




 Segue o cardápio.







Comentários