Restaurante Cabul - São Paulo - Brasil

 

 A onda de refugiados do Afeganistão começa a surtir efeitos por aqui com o primeiro restaurante do país, até onde sei em São Paulo. Mas nem sempre quem vem do país originalmente consegue trazer o melhor da culinária local, e foi a experiência que tive desta vez.


 Já havia provado um biryani antes, onde a carne fica debaixo do arroz. A versão do restaurante tem o arroz aromatizado, especialmente com cominho mas um pouco seco. O frango que acompanha o prato também estava seco e meio sem sabor. As vezes você não precisa ter um feedback da comida local para saber se esta bom ou não, algumas pistas denunciam que o prato não foi bem preparado.

 Nota: 4,5/10



 O qabuli palow é um arroz pilaf que é muito popular na Ásia Central, com o arroz cozido junto com cenoura, uva passa, e proteína bovina ou de cordeiro. E mais uma vez tivemos um prato meio sem sabor e seco, a carne por exemplo achei bem ressecada. Falta uma dose de habilidades para quem cozinha, mais uma vez foi a primeira vez que provei este prato, na versão afegã e deixou a desejar.

 Nota: 4,5/10


 Cada prato serve tranquilamente duas pessoas caso queiram visitar o restaurante, e a comunicação é em inglês ou na língua afegã.



Comentários