Wanderlust - São Paulo - Brasil

 

 Localizado na região central, o restaurante tem em seu menu alguns pratos da culinária brasileira e outros com inspirações internacionais. Foram várias visitas, o que rendeu um apanhado de pratos interessantes para o blog.



 Começando por uma das entradas propostas, o bolinho de arroz acompanhado de um molho a parte a base de catupiry é interessante, mas nada que vá te surpreender muito quanto a sabor pois pelo menos pra mim nenhum bolinho de arroz até hoje me trouxe uma sensação de quero mais.

 Nota: 7,5/10



 O x-salada da casa ao contrário do bolinho pediria novamente, a qualidade da carne do hambúrguer e a harmonia criada com o queijo, e o frescor que o tomate picado e a alface da ao sanduíche me agradaram bastante. 

 Nota: 9/10



 A carne em tiras com molho de gorgonzola, antes de mais nada eu gosto destes queijos mais fortes, pungentes mas a presença deste queijo na composição do molho fica gostoso no comecinho mas logo depois torna se algo enjoativo por ser forte demais. A porção vem acompanhada de fatias de pão.

 Nota: 6/10


 Acho que a seção que mais gosto de provar é esta, os pratos, em especial da culinária brasileira. O picadinho leva a mesma fraldinha da porção com gorgonzola mas aqui ela aparece mais, a maciez do corte com molho roti combinam bastante com o arroz e a farofa de banana. Os pasteizinhos estavam ok, o ovo frito e a couve completam o conjunto.

 Nota: 8/10


 Durante os dias de semana você encontrar o prato feito da casa, que achei interessante. Arroz, feijão preto, carne bovina refogada, fritas feitas na casa o que já ganha pontos extras, um vinagrete pra dar frescor ao prato, farofa e um ovo frito. Prato bem leve, nenhum sabor se sobressaindo mais, o feijão poderia ser mais saboroso, tem muito boteco por ai que faz um feijão melhor.

 Nota: 7,5/10


 O arroz mineiro é uma clara inspiração no mexido, versão que curiosamente não tem em restaurantes mineiros de São Paulo mas em Belo Horizonte onde o uso da carne fresca faz parte do prato e não a carne seca como encontramos por aqui. Gostei bastante do balanço do prato, mais uma vez um prato leve mas mais gostoso que o prato feito, reparem na foto que muitos elementos são semelhantes.

 Nota: 8,5/10


 Por fim, o prato que mais gostei infelizmente é um prato sazonal na casa, o estrogonofe. O molho é bem equilibrado, sem ter aquele adocicado exagerado que encontramos por ai muitas vezes, os pedaços de carne macios com pedaços de cogumelo paris e a batata palha feita na casa estava excelente. Certamente esta entre os melhores que já comi.

 Nota: 10/10



 Preço é razoável, ali na região poderia dizer que é mais caro sim que um restaurante mais popular mas por exemplo mais em conta que o Bar da Dona Onça que fica nos arredores.




Comentários