Dzul Satay - Kuala Lumpur - Malaysia

 

 A cena gastronômica de uma cidade grande é composta por uma variedade de tipos de restaurante que vai desde redes de fast food até restaurantes finos, com seus requintados menus degustação. Focando mais em comida local, os restaurantes de espetinhos não são tão numerosos em Kuala Lumpur mas a presença deles mostra a variedade da culinária local. Este é o segundo restaurante do tipo no blog, que possui um menu bem enxuto, do jeito que gosto, sem pegadinhas ou pratos armadilha, direto e reto para o que interessa que são os espetinhos. 



 Os espetos pedidos, o satay ayam, de frango. Depois da segunda visita a um restaurante assim posso afirmar com mais certeza agora, o tempero tende para o adocicado, lembra bastante um yakitori japonês, mas o corte usado aqui é o de peito, ao contrário do espetinho japonês. O espetinho de carne bovina, o satay daging que achei até um pouco mais adocicado que o de frango pois a carne bovina tende a incorporar mais o tempero que o peito do frango. Aliás a textura de todas carnes provadas estavam tenras e úmidas, ponto correto de grelha. Finalmente o satay kambing, que é de cabrito, foi o que trouxe mais equilíbrio no meu paladar por ser menos doce. Uma curiosidade, o nome daging quer dizer carne em malaio, então seria bem similar como chamamos aqui o espetinho de carne que todos entendem como de carne bovina.

 Nota: 8,5/10 



 O nasi impit é um bolinho de arroz prensado que é um acompanhamento típico dos espetinhos. A textura mesmo comendo pela segunda vez não me agradou tanto, o gosto é neutro, e só agora que comecei a entender que o molho que vem é para molhar os pedaços de cebola e o arroz prensado e não os espetinhos. 

 Nota: 7/10


 Preço excelente.




Comentários