Wong Ah Wah Restaurant (2) - Kuala Lumpur - Malaysia

 

 A Jalan Alor é certamente uma das ruas mais visitadas por turistas durante a noite em Kuala Lumpur, com vários restaurantes e barraquinhas de comida faz o local ser muito apreciado e novamente visitei o Wong Ah Wah por conta de dois pratos que gostei muito durante minha primeira estadia lá em 2018.


 O cardápio é relativamente extenso, o que me faz pensar que é esse o motivo das avaliações do local não serem tão altas. A teoria de um cardápio com muitas opções possa ter pratos muito bons mas outros abaixo em termos de qualidade fez valer desta vez.


 Uma característica percebida em restaurantes sino-maláios foi a presença da limonada de lima. Caso visitem um restaurante do tipo, recomendo a pedida. A limonada é menos azeda que uma limonada convencional e é comum eles colocarem um tipo de fruto desidratado que da um leve sabor de salgado ao suco, bem interessante!


 O kway teow é um dos 3 tipos de "yakissoba" mais populares na Malásia, e o que o Roberts faz pra mim virou a referência. A versão do Wong é boa, mas acho que não deve empolgar nem aos que comerão o prato pela primeira vez, falta mais sabor, mais elementos que combinados dão identidade ao prato. Aqui esta representado claramente um dos pratos que faz o restaurante não conseguir ter uma avaliação melhor.

 Nota: 7/10


 O butter prawn é um dos pratos assinatura do restaurante, feito na wok, os camarões levam manteiga, folhas de manjericão local e alho. Camarão é um bicho que você tem de se esforçar pra não ficar bom, então posso falar que o prato estava bom mas não achei acima da média,.

 Nota: 7,5/10


 Um dos motivos da minha volta ao Wong foi o hokkien mee, lá em 2018 eu havia ficado surpreso com o prato, e agora desvendado. O prato é feito com gordura suína, sim na Malásia há o consumo de carne e derivados suínos pela parte com descendência chinesa da população. E é nesta gordura que todos os itens são fritos na wok, incluindo o macarrão grosso que lembra muito o udon japonês, junto com molho de soja e o molho de soja doce. E para finalizar são colocados pedaços de pururuca em cima. O prato continua incrível, o doce, salgado e toque que o metal super quente da wok da no sabor são únicos. Percebam que a nota caiu em relação a 2018 mas não por queda de qualidade, pois quando você conhece mais o prato e prova versões diferentes o nivelamento é inevitável. 

 Nota: 9/10




 As asas de frango grelhadas, este é outro prato assinatura do restaurante que foi o outro motivo da volta. A combinação do molho encrustado com o preparo no carvão dão um resultado absurdo as asinhas, o leve adocicado com o salgado, o aroma de tudo isso somado com o do carvão ainda continuam perfeitos.

 Nota: 10/10


 Tirei fotos do cardápio selecionando os pratos provados, pois são páginas e páginas de pratos. 








Comentários