Baan Somtum - Bangkok - Thailand

 

 O restaurante é especializado na culinária do nordeste tailandês, a exemplo do Hai que hoje é meu preferido da cidade, mas com um ambiente mais moderno, e isso significa um patamar de preço acima dos restaurantes populares. Possui também várias unidades na região metropolitana de Bangkok, e fui em uma delas para jantar.


 O restaurante é bem autêntico no nível de pimenta, acredito que seja possível pedir para um alivio neste ponto, contudo alguns pratos a pimenta vem separada como comentarei a seguir.



 Acabei replicando o que havia comido no Hai, então o kor moo yang que são finas fatias de carne suína na brasa estavam suculentas e macias, são cortadas um pouco mais grossas do que no Hai, e o molho é feito na casa e é bem apimentado, já acima do limite do que considero agradável, porém como vem a parte, cabe ao cliente a decisão do uso do molho. 

 Nota: 9,5/10


 A salada de mamão verde ou som tam da casa vem acompanhada de uma mini porção de macarrão de arroz. O nível de pimenta aqui é bem autêntico, os fiapos de mamão são cortados um pouco mais grossos do de costume mas estavam bem macios. Este é um daqueles pratos que se pedisse novamente, pediria um pouco menos de pimenta.

 Nota: 8,5/10


 O kai yang é o frango na brasa, também servido com molho da casa de fazer sua boca sentir o calor da pimenta tailandesa, só que neste caso acrescido de um pouco de coentro. Os pedaços de frango estavam bons mas não tão suculentos como o que comi no Hai, a comparação é inevitável no caso já a ideia foi exatamente replicar o pedido em um restaurante de outra categoria de preço. Para acompanhar os pratos pedi o arroz glutinoso escuro, bem gostoso e que ajudava a aliviar um pouco o paladar por conta da pimenta.

 Nota: 8/10




 Menu com descrição dos pratos em inglês certamente facilita bastante a vida dos turistas.






Comentários