Khao - Bangkok - Thailand

 

 Os restaurantes modernos de culinária tailandesa só aumentaram desde minha primeira visita ao país em 2012, mas destes muitos, acredito que poucos possamos falar que é um restaurante de alta gastronomia, o Khao é um deles. 


 Como parâmetro, em São Paulo posso citar o Bar da Dona Onça, o Balaio e o Dalva e Dito como exemplos de restaurantes assim. Não só em se tratando da qualidade da comida mas também possuem um bar que produz também algo que tem se tornado uma tenência, os interessantes drinks não alcoólicos. O pedido foi uma mistura de pandan com capim limão, bem gostoso.


 Um clássico do sul da Tailândia, eu já havia provado este prato em 2018 mas não pude registrar. O goon pad sator gub phrik lueang é um refogado de camarões com um tipo de feijão meio amargo que parece mais um grão grande de soja verde. Para quem tiver interesse, o cardápio do Khao explica muito bem a composição do prato, é um prato apimentado com uma leve pungência devido a pasta de camarão, o contraste do gosto dos grãos de feijão amargo e o molho é muito interessante. Um consome acompanha o prato, talvez para limpar um pouco o paladar da pimenta.

 Nota: 10/10



 O prato combina muito com arroz branco mas queria provar algo diferente, o arroz com curry verde faz parte dos pratos modernos da culinária tailandesa, chamado de khao pad gang kiewwaan haeng. A pasta de curry verde combina demais com o arroz frito, mantendo todo aroma do ensopado em uma versão mais seca. Os ovos de pato cozidos complementam o prato e o jeito de servir o arroz, moldado, mostra que servir desta forma não significa deselegância, erro ou qualquer outro adjetivo infeliz que muitos da gastronomia do Brasil acham. A única coisa que deve ser certa é a qualidade do prato, que não faltou na versão do Khao.

 Nota: 9/10


 Menu bem completo quanto a descrição dos pratos, preço é um pouco alto como de outros restaurantes equivalentes mas valeu muito a pena.





Comentários