Methavalai Sorndaeng - Bangkok - Thailand

 

 Este é um daqueles restaurantes finos das antigas, e foi muito interessante ter esta experiência de perto, de uma época que não existia restaurantes modernos, termos como culinária fusion no cardápio, e sim restaurantes populares e restaurantes finos. Este é o ultimo restaurante da viagem em Bangkok, quinta feira o blog volta com suas postagens semanais que cobre a grande São Paulo.

 A brigada de salão toda vestida a caráter, inclusive um piano no meio do salão que contou com música ao vivo durante o almoço. Nada de drinks modernos no cardápio, acabei optando por um suco de melancia.



O ha mok pla é uma delicada combinação de curry, leite de coco e peixe (pode ser de caranguejo) feita no vapor. O sabor é concentrado mas ao mesmo tempo harmônico, a consistência bem macia para se comer de colher. O prato também é popular na culinária do Camboja, chamado de amok trei.

 Nota: 9,5/10


 A carne suína refogada com capim limão foi o prato principal escolhido, que lembra um pouco o pad kra moo pelo uso do molho de peixe e pimenta na composição, e também por ser refogado. O prato foi servido com a pimenta e a cebola estrategicamente separados, para poder encaixar no paladar de cada cliente. Os pedaços da carne super macios, e de sabor limpo, que acabei misturando apenas uma pequena parte da pimenta e a maioria da cebola para composição do sabor. Também pedi uma porção de arroz para acompanhar.

 Nota: 8,5/10




 Preço dos pratos definitivamente não é um ponto forte da casa, pratos bem executados mas em ambiente de restaurante fino.





Comentários