Botanista - São Paulo - Brasil

 

 Restaurante com proposta de culinária moderna, misturando alguns elementos europeus com a culinária nacional Acho interessante esta iniciativa criativa de muitos restaurantes que vão surgindo ao longo do tempo, com propostas diferenciadas, logico que há um afunilamento para os que realmente o fazem com nível de qualidade alto pois propostas assim muitas vezes são arriscadas, por questões de harmonização dos elementos fundidos. O Botanista por exemplo mantém alguns elementos bem típicos nacionais em seu cardápio, e é o que geralmente busco em restaurantes modernos.


 A bebida pedida foi o mate da casa, com espuma cremosa e sabor encorpado.


 De entrada pedi o pão de queijo da canastra, eu ainda sou relutante quanto a pão de queijo recheado. Acredito que se um pão de queijo tem qualidade, não precisa de recheio nenhum. Achei a qualidade boa, mas por exemplo distante da qualidade dos melhores pães de queijo que já comi em Belo Horizonte.

 Nota: 7,5/10



 De prato principal pedi o picadinho, que é um prato interessante para se pedir quando se deseja medir o nível de qualidade de uma cozinha profissional. Arroz soltinho combina bastante com carne ao molho, esta por sinal faltou um pouco de maciez, não foi usado o típico corte de file mignon, me parecia ser acém, mas independente do corte, faltou maciez na proteína. O cuscuz tinha um gosto neutro, faltou sal, o ovo com gema mole sempre é bem vindo. 

 Nota: 7,5/10


Lembrando a todos que estas postagens são semanais e intercalam com as das viagens feitas, então podem gerar um janela de tempo onde os valores da postagem com da data da visita podem estar ligeiramente datados. 







Comentários