Dabok - São Paulo - Brasil

 

 O bairro da Liberdade recebeu alguns restaurantes coreanos nos últimos tempos, fazendo com que a variedade de restaurantes com comida asiática diversificasse mais, o Dabok tem também uma unidade no Bom Retiro, acredito ser a primeira unidade, aliás para quem quer comer comida coreana e também do leste europeu, o bairro do Bom Retiro clama por sua visita.


 O bibimbap equilibrado em proteína e vegetais, este mexido coreano em sua versão mais popular, vem servido em uma tigela de aço inox ao invés da versão que vem fumegando na tigela de ferro. Para quem come devagar esta versão é interessante pois não há risco de parte do seu arroz queimar.

 Nota: 8/10


 Talvez meu prato preferido do Dabok seja o bokkeumbap, o arroz frito com kimchi e carne suína. Neste caso o tipo de kimchi influência bastante no sabor, e a acidez do kimchi da casa combina com a carne de porco.

 Nota: 9/10


 Bibim naengmyeon é um dos pratos com macarrão e caldo gelado da culinária coreana, bem refrescante para consumir em um dia de calor. Senti pouca potência no caldo, o apimentado, doce e azedo no caso.

 Nota: 6,5/10


 A porção de frango frito a moda coreana, chamado de yangnyeom chikin, em sua versão com molho apimentado. Quem acompanha o blog há algum tempo já deve ter lido minha experiência com este prato em Seoul. A versão do Dabok achei grotesca, com um toque exagerado de ketchup, doce demais, excesso de molho. Os acompanhamentos a serem escolhidos foram uma tigela de arroz, batata frita industrializada e conserva de nabo, infelizmente eram as opções a disposição. O nabo estava doce, o que não aliviava em nada com o doce do molho do frango.

 Nota: 4,5/10



 O cardápio em QR ainda funciona, em minha ultima visita os pedidos eram feitos naquele menu de tela touch.



Comentários