Saldosa Maloca - Belém - Brasil

 

 O restaurante fica na Ilha do Combú, destino que o blog recomenda para quem vai viajar para Belém a passeio. A travessia é rápida, e deve se pegar um barco no Terminal Fluvial da Praça Princesa Isabel, região sul de Belém. Havia pelo menos uns 3 ou 4 restaurantes na lista, mas como seria uma única visita, a opção pelo Saldosa foi por ter sido o pioneiro na região, que hoje conta com muitos outros restaurantes, bares, todos montados em estuturas de madeira, então não é pssível ir de um local a outro por terra e sim pelas muitas embarcações que cobram por volta de R$ 5,00 o trecho.



 Tive também nesta visita uma das experiências mais bizarras em restaurantes, o tempo entre o pedido e a chegada do prato a mesa foi de aproximadamente 1 hora e meia, em um dia que o movimento estava bem devagar, vide foto abaixo. Fica o aviso para quem quiser visitar o local, caso tenha horários para passeios certamente uma experiência assim pode causar um grande mau estar. Não levarei em conta esse infortúnio para avaliação do prato.



 O prato pedido foi a caldeirada paraense, um dos pratos com porção para duas pessoas, mas também há algumas opções individuais. A caldeirada bem saborosa, a base de tucupi, o peixe que acredito que tenha sido o filhote com sabor bem suave, camarões, chicória paraense e uns ovos cozidos meio nada haver no contexto do prato, opinião pessoal. Os acompahamentos, um arroz bem feito e um pirão simplesmente expetacular, também a base de tucupi mas com um equilíbrio de acidez e textura que poderia ter sido servido puro que comeria de colher só o pirão. 

 Nota: 9/10




 O preço do prato para duas pessoas mas talvez pedindo um arroz a mais, possa servir 3 pessoas,



Comentários