Banca da Adriana - Belém - Brasil

 

 A culinária paraense oferece pratos únicos e incríveis, mas também há elementos em comum, de norte a sul do país que são pratos que partem do arroz com feijão, e me intrigou a quantidade de pontos de comida de rua na área central de Belém, muitas barracas com boa estrutura como da Adriana, vendendo comida e não junk food como vemos em outras capitais.



 Uma boa tubaíba local para acompanhar a refeição, também o molho de pimenta da casa, algo que não encontramos em muitos restaurantes com muito mais estrutura.



 O prato escolhido foi a chapa mista, prato que eu via descrito em cardápios de restaurantes populares e pontos de rua espalhados por Belém, era algo quase viral, em todo canto havia este prato e acabou senndo a escolha sem pensar duas vezes. Pedaços de carne bovina, frango e linguiça são passados na chapa e pra minha surpresa com molho de soja. Não imagivana que a a influência japonesa havia chego na culinária popular paraense, bem interessante, lembrando que o estado do Pará foi um dos tiveram imigração japonesa consistente no passado. O molho de soja da brilho nas proteínas, dando uma aspecto apetitoso, quanto ao gosto, sem estar muito salgado, e combinou bastante com o bom arroz e feijão feitos pela Adriana. Complementam o prato ainda uma salada e o macarrão, que na ocasião já havia acabado.

 Nota: 9/10


 Faixa de preço no nível do sudeste asiático, muito bom.



Comentários