Maria Farinha - São Paulo - Brasil

 

 O restaurante fica localizado em uma área que foi muito visitada pelo blog nos últimos tempos, em Pinheiros a oeste do Largo da Batata, em uma área mais tranquila do bairro mas que se formou um interessante bolsão de restaurantes menores, com cardápios enxutos, e comida boa como o caso do Maria Farinha.



 Começando pelas entradas, o bolinho caipira tem massa a base de milho e como a citação de ser proveniente do Vale do Paraíba, na hora bateu uma nostalgia do pastel de milho de Paraibuna. Um snack bem execultado, gostei da massa, a carne moída é de qualidade e para os que gostam, combina com molho de pimenta.

 Nota: 8,5/10



 Particularmente gosto de jiló, e a pequena porção de chips de jiló foi um deleite pessoal, as finas fatias também com um empanamento delicado, deixou bem equilibrado no sabor, nem todos pedaços estavam crocantes, alguns um pouco murchos mas mesmo assim bem gostosos de comer.

 Nota: 9/10


 Agora nos pratos principais, o arroz de galinhada que gostei bastante, tempero, textura do arroz, a umudade do prato, quantidade de proteína e de milho proporcionais ao de arroz. O belo ovo frito e os quiabos passados na chapa.

 Nota: 10/10


 O arroz de camarão com aioli de pimenta de cheiro, o prato poderia seguir o mesmo caminho do arroz com galinha, com textura, umidade na medida mas um erro que fazia tempo que não acontecia, o excesso de sal, foi um erro de finalização, considero até um erro grosseiro em um restaurante assim, mas infelizmente acontece, o sal em quantidade maior acaba com qualquer experiência sensorial do prato.

 Nota: 4/10


 Cardápio enxuto, pratos interessantes, caso sua comida vier com sal demais, peça para refazer, o motivo de não ter pedido é por conta da avaliação, é uma obrigação da cozinha antecipar um erro e não o cliente.



Comentários