Belo Horizonte - Brasil

 

 E la se vão alguns anos desde minha ultima visita a capital do Estado de Minas Gerais, que mantem ainda uma culinária local muito sólida.


 Mais uma vez fiquei hospedado não muito distante do Mercado Central, que é um dos mais interessantes que já visitei. Produtos locais como queijos, doces de leite e especialmente muitos locais bons para comer. Muitos destes mercados municipais que visitei durante estes anos viajando é possível encontrar ótimos locais para uma refeição, alguns figuram entre os melhores da cidade, que é o caso do de Belo Horizonte.



 Perto do Mercado Central, o turista pode também ir até o Mercado Novo, que já há alguns anos em seus andares superiores, recebeu um interessante investimento de jovens empresários, trazendo para cena gastronômica da cidade uma culinária local mais moderna, e também tradicional como produção de doces de leite e pastel de angu. Nos andares inferiores se mantem bem populares, um choque cultural local muito louco mesmo. Uma menção honrrosa aos restaurantes populares do piso térreo, são um tesouro para gastronomia local, um deles inclusive será tema de postagem aqui.



 Quanto a passeios, posso citas a região da Praça da Liberdade, cercada de centros culturais, não muito longe dali, na Avenida Afonso Pena aos domingos tem a tradicional feira. A cidade ainda sofre com a falta de linhas de metro, o trajeto do bairro de Savassi até a Pampulha poderia ser feita em poucos minutos, mas acaba sendo uma cansativa viagem no meio do transito carregado da cidade.



 Então a partir de quinta começa este mini especial da cidade de Belo Horizonte.


Comentários