Póchegá - Belo Horizonte - Brasil

 

 O restaurante fica anexado ao Da Boca, no Shopping Pátio Savassi, confesso que fiquei um pouco confuso pois ao chegar no local. não havia uma localização exata, vários negócios de comidas e bebidas ficam aglutinados em um mesmo espaço, uma pequena placa contudo indicava a presença do Póchegá no local.


 O lado bom é a liberdade de escolha para os clientes, pode se pedir comida de um estabelecimento e bebida de outro, os garçons atendem todos os negócios no espaço, a quantidade de assentos achei bem satisfatórios. 



 Entre vários pratos, a opção que inclusive foi o motivo da visita é o mexido, ou mexidão póchegá, conforme cardápio, prato icônico da culinária de Belo Horizonte. Acho curioso que este pratos nos restaurantes mineiros de São Paulo são mais ressecados, geralmente acompanhados estranhamente de tutu de feijão, sendo que o prato já tem o feijão em sua composição. Gostei da composição do prato, insumos de qualidade como carne e linguiça, a quantidade de proteínas bem fartas, a couve al dente me agradou bastante, a única crítica foi o ponto do feijão, um pouco duro demais mas acredito que possa ser o ponto da casa. 

 Nota: 9,5/10



 Restaurantes modernos, em shopping, refletem no valor, mas tem muita qualidade.




Comentários