Xok Xok - Belo Horizonte - Brasil

 

 Para quem é de São Paulo, o Xok Xok lembra a primeira vista os milhares de botecos espalhados pela cidade, e desses milhares, apenas alguns que ainda fazem petiscos que ficam nas estufas dos balcões como o Xok Xok faz, a maioria, infelizmente, opta por disponibilizar salgados tercerizados de baixa qualidade. O grande chamariz contudo do Xok Xok são as ótimas refeições de almoço, onde o trabalho feito especialmente em cima das proteínas mostra como a comida do dia a dia em BH esta bem a frente de São Paulo.


 O prato com bife de boi, acompanhado de arroz e feijão tropeiro, pode se escolher o feijão comum também. Arroz bem feito, soltinho, o tropeiro gostoso, com pedaços de torresmo. O bife feito na panela é um grande diferencial que a culinária paulistana nem sabe o que é mais. O resultado do preparo em uma panela alta, ao inves da chapa acaba fazendo com que cocentre mais calor e vapor em volta, que em fogo quente, e na espessura correta, praticamente só precisa "bater" e virar o bife, no metal quente da panela, preparo rápido, contribui para maciez e umidade. O bife acompanha batata frita e couve refogada.

 Nota: 9/10


 O segundo prato provado foi o bife de porco, agora acompanhado de arroz e feijão. O feijão saboroso, o arroz como no prato anterior soltinho. O bife suíno também macio, feito ao ponto como deve ser, mantendo umidade no interior, acompanhado de batata frita feita na casa e uma salada de alface. 

 Nota: 9/10


 Valor de cada prato foi de R$ 20,00

Comentários