É ali no meio do caos da 25 de Março que fica a Churrascaria da Bolsa, tradicional no bairro que serve churrasco a la carte e também outros pratos tradicionais.
O chopp é servido em uma caneca de alumínio, uma marca registrada da casa.
O contra filé a moda, acompanhou um arroz tipo a grega, na verdade tinha ervilhas enlatadas misturado, palmito e batata rústica. O contra filé veio coberto com ovo frito com presunto, bem inusitado. O conjunto agradou, especialmente o ponto da carne, macia, o ovo com presunto eu preferi cortar em pedaços menores e misturar com o arroz.
Nota: 8/10
Em uma outra visita pedi o espeto misto (linguiça, lombo e picanha). A picanha veio ao ponto, isto é ao ponto pra bem passado mas estava macia, sal na medida. A linguiça idem, tempo necessário na churrasqueira para que não ressecasse e o mais surpreendente foi o lombo, no ponto, um milagre nas churrascarias e restaurantes de São Paulo, um corte que quase sempre se erra de forma miserável ao deixar muito tempo na grelha, chapa etc. O prato acompanhou arroz branco e batata frita a portuguesa. Pedi então meia porção de maionese, para não deixar o conjunto seco demais, maionese bem feita, acompanhamento muito típico da capital paulista.
Nota: 8,5/10 (espeto misto)
Nota: 9/10 (maionese)
Não tem nada de popular no valor dos pratos, contrasta um pouco com a proposta comercial do bairro mas é um local que oferece pratos tradicionais, algo que aos poucos vai se esvairindo da cena gastronômica da cidade, conforme restaurantes tradicionais como este vão baixando as portas.
Comentários
Postar um comentário