O restaurante fica na frente da centenária Di Cunto do bairro da Mooca, e o foco é a culinária paulistana moderna, algo incomum (infelizmente) na própia cidade de São Paulo.
Um item bem raro de encontrar em restaurantes, mais comum em rotisseries e as vezes em algumas cantinas italianas da cidade, a porção de lagarto frio que para os que não conhecem é um corte bovino, temperado com vinagre, cebola, pimentão que combina muito com pão, e sim sem invenções de moda, a porção acompanha pães. É um corte bovino seco, portanto é interessante ter um elemento para dar umidade, e como não tem gordura, é um dos poucos preparos bovinos servidos a frio que conheço. Gostei muito da versão da casa, acidez perfeita, combinada com a cebola e a carne. Uma ideia genial de trazer a porção para um restaurante.
Nota: 10/10
O sanduíche de parmeggiana, outra ideia genial da Hospedaria. O bife a parmegiana não vai e nem pode ir tanto molho no meio do pão para não encharcar tudo. Macio, fritura bem feita, molho de boa qualidade e na quantidade certa. O pão semi italiano de muita qualidade, acompanha salada e um gostoso molho de queijo.
Nota: 10/10
Lagarto ao molho madeira, o lagarto ao molho madeira talvez seja o prato mais comum em buffets de casamento, formaturas etc. Prato interessante, o prato vem com uma molheira a parte pra ir regando a carne, macia e seca, características do corte. O arroz cremoso a base de queijo tem pedaços de palmito, ajuda a dar contraste com a carne. Definitivamente foi a melhor experiência que tive com lagarto ao molho madeira, contudo o corte se encaixa melhor no contexto anteriormente provado, curtido no vinagre e servido a frio.
Nota: 8/10
O risoto imigrante é um prato assinatura da casa, o arroz cremoso tem abóbora na composição e vem guarnecido de legumes, ovo mole e costelinha suína. Prato com sabor delicado, onde a intensidade fica mais por conta da costelinha.
Nota: 9,5/10
O estrogonofe é outro prato paulistano muito querido e popular na cidade, o molho não é adocicado, os pedaços de carne macios, batatas frita e o arroz feitos com perfeição.
Nota: 10/10
Comentários
Postar um comentário