Em se tratando de comida, o lechon ou lechona teria sido um dos maiores legados que a culinária espanhola deixou nos países que colonizou, e la estava eu em Quezon City para visitar um restaurante da lista, que fica na rua dos restaurantes de lechon da cidade, confesso que não sabia disso, e não podia sair de la sem visitar uma lechonaria, já que o caminho até la (via metro) havia sido longo.
Contei pelo menos 1 dúzia de locais que produziam o lechon, mas alguns poucos funcionavam como restaurante. Acredito que boa parte da produção é escoada para outros restaurantes e buffets da Grande Manila, o Milas é um dos poucos que também funcionam como restaurante, servindo na hora e também para viagem.
No Milas você escolhe a quantidade de lechon, escolhi a porção menor que serve muito bem uma pessoa, o prato acompanha arroz e sopa, no caso por já ter visitado um restaurante, acabei por não aceitar o combo. O lechon é cortado na hora para ser servido, a pele ainda estava um pouco crocante, a carne tem um gosto bem limpo o que me agradou, também macia e úmida. Porém seria interessante aquecer, seja em um forno elétrico ou combinado para ser servido mais quente. O molho que acompanha o prato tinha um pouco de vinagre, pimentado reino e açúcar.
Nota: 8,5/10
Valor do prato é por peso.
Comentários
Postar um comentário