As postagens das viagens não seguem ordem cronológica, e este local foi o útimo a ser visitado em Manila, com o voo marcado para o fim da tarde, há de se atentar em alguns detalhes como não chegar em cima da hora no aeroporto, também, particularmente, não gosto de "grandes aventuras" no dia do voo de partida. Por exemplo, ir em locais muito distantes do hotel, ou comer algo muito diferente do que já estava comendo no país. Então o prato de despedida das Filipinas foi o adobo, considerado o prato nacional do país, que é um cozido a base de carne suína e frango, junto com molho de soja e vinagre.
Este era um prato considerado chave pra mim, para começar a entender a cultura alimentar do país, e já havia provado em outros locais, e gostado, então senti segurança em te lo como minha refeição para finalizar a viagem.
Contudo ao chegar no Silom, devia ser entre 10 e 11 da manhã, me deparo com um tipo de bar, vazio. E isso geralmente não é um bom sinal pois restaurantes precisam ter rotatividade, em teoria isso significa alimentos frescos. Não tinha plano B, pedi o adobo sa gata, prato veio com o bom cozido de porco e frango, o molho tem acidez do vinagre e salgado do molho de soja somado a outros elementos como pimenta do reino, os pedaços de carne macios, gosto limpo da carne suína. Este delicioso cozido vem bem acompanhado, de arroz frito e ovo frito com gema mole. Acredito que o bar-restaurante deva ter mais movimento no período noturno, as muitas caixas de cerveja denunciaram isso.
Nota: 8,5/10
Preço muito bom, cardápio é relativamente extenso, então acredito que a qualidade dos pratos deve ocilar bastante.
Comentários
Postar um comentário