Depois de restaurantes japoneses, são os restaurantes chineses que estão em maior número no bairro da Liberdade, alguns especializados em pratos específcos, mas a maioria serve variedade de pratos, em sua maioria proveniente da culinária cantonesa.
Não vou fazer uma avaliação de prato por prato, mas destacando alguns, aliás falando em destaque, um dos que merece destaque no restaurante é um cardápio com porções menores, o que sinto falta em restaurantes chineses (também um dos empecilhos de não ter visitado a China até hoje), geralmente se você pede um prato em um restaurante chinês, a porção é familiar, então você quer acompanhamentos que provavelmente também serão porções grandes, para serem compartilhadas. E para quem vai sozinho é sempre complicado, algumas vezes até mesmo em duas pessoas uma porção pode ser demais.
O que destaco no Figueirinha são os pratos mais conhecidos dos brasileiros da culinária chinesa, o chow fan, ou yakimeshi em japonês, que é o arroz frito. Dos pratos de macarrão podem ir no chow mien ou yakissoba e também no bifum frito (aquele macarrão bem fininho). Os guiozas tem um custo benefício ok, a parte de dim sum (feitos no vapor) são razoáveis, as sobremesas também razoáveis e com preço bom como todo cardápio reduzido, o que pode ser uma oportunidade de provar alguma sobremesa chinesa sem ter medo de gastar muito.
Nota: 8/10
O cardápio reduzido, em papel, também é um tipo de comanda, você escolhe o que quer e marca a caneta o que desejar.
Comentários
Postar um comentário