É contrastante a localização do Pho Suong no período noturno, uma ruela estreita, meio escura, você sabe de longe onde é o local por conta da placa luminosa avermelhada que se destaca.
As mesas ficam do lado oposto de onde teoricamente é o restaurante, em outro imóvel, algo comum no Vietnã, em negócios que expandem,
O pho bo tai chin é a versão do pho com pedaços de carne bovina, pedaços cozidos e mau passados em cima (por isso a varição "tai chin"). Acredito que são cortes diferentes, pois há um jogo de texturas entre os dois cortes.
Eu não sei se é característica do pho estilo Hanoi, mas o caldo tem um gosto mais proteíco, e também adicionado de folhas de coentro, cebolinha e salsa antes de ser servido, em ambos locais provados, tinham estas características.
Quanto a qualidade, gostei do caldo, que é leve como característica, os pedaços de carne, mau passados, eu gosto de mergulhar no caldo pra que este encorpe um pouco mais, e esavam macios, o macarrão de arroz sempre presente, macio e que exige um caldo com temperatura não muito alta, pois ele derrete, também perfeitamente encaixado no conjunto. Um pho perfeito.
Nota: 9/10
Valor pago de 60 mil dong.
Comentários
Postar um comentário