O com tam é um prato emblemático da cozinha vietnamita, onde o arroz "quebrado" cozido, acompanhado de bisteca suína formam a dupla que da nome ao prato. O prato não nasceu em Saigon mas se popularizou e tomou forma na cidade, ganhando acompanhamentos como carne de porco desfiada chamado de bi heo, um tipo de bolo que também contém carne suína chamada de cha trung, e o molho servido a parte, doce, apimentado, salgado, o nuoc cham.
O restaurante visitado, apesar da referência ao com tam, serve uma variedade de pratos, e também de mistura para viagem.
O com tam pedido, simples, o tamanho da porção achei um pouco modesta, a bisteca infelizmente estava meio ressecada, aproveitei e pedi a parte algo que não faz parte do contexto do com tam, o amok trei, prato que é mais conhecido no Camboja, ou fish amok, que é um tipo de pasta de peixe, temperado, e preparado no vapor.
Nota: 5,5/10
Porção relativamente menor que o padrão, e qualidade baixa, esta foi minha pior experiência com o prato levando em conta as duas visitas feitas em Saigon. Provamente é um dos problemas de restaurantes com cardápios extensos, aqueles que fazem de tudo mas não conseguem entregar nada com uma melhor qualidade.
Comentários
Postar um comentário