Acredito que depois de conhecer um pouco da culinária base de um país, me sinto mais a vontade de ir nos restaurantes modernos, o que é curioso, visito estes locais com um pé atrás pois geralmente quando é decepcionante, é pior do que qualquer comida ruim de rua, não só pelo valor dos pratos mas também por causa de tudo que gira em torno, a decoração, talheres e louças cuidadosamente escolhidas, o serviço que aliás falhou em não por uma iluminação na mesa que fiquei, eu tive de pedir pois mau dava pra enxergar o cardápio, etc. Tudo isso para ter uma comida horrenda, mas felizmente desta vez não foi o caso.
Começando pela sopa chamada de canh khai mõ tôm turoi bam (porção serve duas pessoas como entrada), uma sopa de batata doce roxa com camarão e ervas de sabor agradável, levemente apimentada, um contraste do doce do amido com o apimentado e o camarão combinaram bastante. Confesso que não sei se é uma sopa inspirada em outra do país ou se ela existe digamos no mundo popular da culinária vietnamita.
Nota: 8,5/10
O prato principal, um prato clássico do Vietnã, mas que tem versões em outros países como o Laos, o thit kho tàu, é um cozido de panceta suína que leva molho de soja, açúcar, ovo cozido e acredio que na versão do Hoa Tùc, água de coco. Um prato incrível, os pedaços macios de panceta, no molho camarelizado, até o ovo cozido se mergulhar no molho fica mais interessante. Um prato que pede arroz, e eu pedi (cobrado a parte). Depois de ver todos pratos a mesa que percebi que repliquei, de forma involuntaria, um prato de com bính dân, só que em versão mais moderna.
Nota: 10/10

Comentários
Postar um comentário