Apesar do banh mí ter sido um dos motivos de eu retornar ao Vietnã, eu confesso que o maior responsável foram os restaurantes de com bình dâm, os pratos feito vietnamitas que se focasse em um único restaurante, teria de ficar revisitando por dias para provar todos os pratos.
A grande questão de ir em restaurantes assim é que a avaliação depende muito da sua escolha, certamente ali no meio de vários pratos produzidos, certamente alguns muito bons, outros nem tanto, quanto mais se produz, a tendência é que caso haja uma grande estrela no cardápio, ela infelizmente fica diluída no meio de produções de qualidade menor, se há um prato nota 10, e outros cinco nota 6, o de nota maior acaba sendo prejudicado em uma avaliação geral. Acho que muitos nunca pensaram sobre isso, mas em São Paulo por exemplo, há muitos restaurantes que poderíamos incluir neste caso.
O com bình dâm desta vez foi composto pelo thit heo kho tiêu, prato já provado em outro restaurante, um cozido de carne suína, a textura super macia, partes de gordura, colágeno e carne, em um molho a base de molho de soja, leve, salgado e pouco adocicado. Os itens bases, arroz bem feito, coberto com espinafre chinês cozido, a sopa foi de longe a melhor dos restaurantes do tipo, com pedaços de nabo, e quiabo, bem saborosa. O conjunto todo muito harmonioso e delicioso, um almoço perfeito.
Nota: 10/10
Valor pago de somente 35 mil dongs, e porque este tipo de restaurante é tão mais em conta do que um de pho? Eu acredito muito que tudo gira em volta de um item, a carne bovina, restaurantes de com bín dâm, acredito que não trabalham com tal proteína devido a seu preço. Imaginem que no Brasil, um dos maiores produtores de carne bovina do mundo, o valor fica cada vez mais alto a cada dia, imaginem em outros países.
Comentários
Postar um comentário