La Braciera - São Paulo - Brasil

 

 A rede de pizzaria tem unidades estrategicamente abertas nos 4 cantos da cidade, o blog visitou a unidade do bairro de Santana. Coberturas, algumas tradicionais e outras assinatura da casa.



 A pizza de burrata al pesto rosso, primeiramente preciso falar da massa, já que engloba todas outras coberturas. Massa claramente de fermentação longa, com uso de boa farinha, que aguenta uma hidratação maior. Com isso há leveza e maciez na textura. A cobertura tem uma acidez do pesto, e um gosto de gás, típico de trufa, achei líquida demais a textura.

 Nota: 7/10



 A vantagem de ir em grupo é poder provar mais coberturas, a seguir meia calabresa e meia caprese. A calabresa usada é muito boa, com cebola para contrastar, uma dupla perfeita.

 Nota: 8,5/10


 A caprese tem um contraste de uma pizza de mussarela padrão, bom ressaltar a boa qualidade dos queijos usados, com uma cobertura fria de mussarela de búfala, manjericão e pesto de azeitona. A sensação é de você colocar uma entrada fria em cima de uma pizza quente, uma sensação mista, por um lado estava boa por conta dos insumos de qualidade, mas por outro a mussarela, quente, fica suprimida na combinação.

 Nota: 8/10



 Também teve espaço para uma pizza de tamanho menor, a metade tradicional foi portuguesa, onde particularmente prefiro o queijo por cima, abraçando todos outros ingredientes. A outra metade foi a prima di napoli, uma pizza que leva stratiatella, que até onde sei é feito a partir de leite de búfala, cobertos com presunto parma e raspas de limão siciliano. Gostei da combinação, e preciso falar do bom molho de tomate, que tem uma acidez agradável.

 Nota: 7,5/10 (portuguesa) e 8,5/10 (prima di napoli)


 Cardápio do link abaixo.

https://labraciera.infrafood.com.br/

Comentários