O restaurante da marca de kimchi, tem um sistema no formato de comida rápida, o que demanda menos espaço para servir os pratos, uma forma engenhosa de otimizar o espaço do salão.
A Coréia do Sul é muito popular por suas sopas, e o kimchi tigue é uma das mais conhecidas, a base da acelga fermentada com tofú e carne suína. Talvez seja uma das formas mais interessantes de provar o kimchi da casa, não como um acompanhamento mas tendo um importante papel na composição do prato.
Nota: 8/10
Quanto a refeições compostas, temos o cupbap onde você escolhe um dos 5 itens, que é servido junto com arroz, kimchi e uma sopa. Neste caso foi escolhido o jeyuk, panceta suína refogada e levemente apimentada. A opção tem um preço menor do que o doshirak que falarei a seguir, mas perde se muitos dos acompanhamentos.
Nota: 6,5/10 (valor poderia ser menor pela simplicidade, há jeyuk melhores em outros restaurantes)
Agora os doshirak provados, o topokki é um típico snack de comida de rua coreana, aqui entra como elemento principal (entre as 5 escolhas possíveis) opção interessante para os que (quase) não consomem proteína animal, os acompanhamentos são variados como o kimbap, omelete estilo coreano, bardana, kimchi, japchae e umas friturinhas. Reparem que há bastante carbo na composição, que ajudam no volume do conjunto, os outros doshirak possuem a mesma composição, que no conjunto seriam o equivalente do banchan, então não irei repetir nas impressões seguintes.
Nota: 7/10 (muita combinação de carboidratos)
O doshirak de bulgogi mais equilibrado, que leva os mesmos acompanhamentos, esqueci de mencionar, o prato também acompanha uma sopa. A carne no caso tinha aquela consistência que acabou cozinhando, e não refogando, isso é devido a quantidade de proteína x potência do fogo, ainda mais se vier marinada, acaba soltando muitos líquidos, que demoram muito tempo para evaporar, e o resultado é uma textura meio insossa.
Nota: 7,5/10
O cardápio com valores atualizados na data da postagem, são equivalentes ou até mais alto do que restaurantes que servem os pratos de forma mais tradicional.
Comentários
Postar um comentário