Nesta passagem por Dubai, consegui visitar um restaurante de um país que seria inviável visitar nos dias atuais, o Iêmen.
Não podia deixar de pedir o prato nacional do Iêmen, o mandi, mais especificamente o chicken mandi, prato de frango assado, tradicionalmente em um forno do tipo tandor, sobre uma porção de arroz do tipo basmati. Um meio frango é servido na porção, mas um frango pequeno, onde partes como coxa e sobrecoxa com interior úmido, o peito mais ressecado. O arroz é agradável, pouco oleoso, e acompanha um molho de tomate apimentado chamado zahawig e uma sopa que tinha um leve gosto de cominho, e caldo de frango industrial. Tanto o arroz, quando o frango levemente aromáticos, um prato que me parece ser do dia a dia.
Nota: 8/10
Também consegui provar um peixe assado, o seabream fish, no cardápio. Acompanhado com o mesmo arroz do mandi, um molho verde chamado shitni, a base de coentro, alho e pimenta. O peixe macio, gosto deste tipo de corte, espalmado, e também sem nenhum gosto mais forte se destacando, gostos mais fortes ficam por conta dos molhos que acompanharam os pratos.
Nota: 8/10
Preço bem competitivo, de uma culinária difícil de encontrar em outros países.
Comentários
Postar um comentário