Bangkok - Thailand

 

 Aproveitando a viagem a Phuket, com o voo de volta para o Brasil saindo de Bangkok, aproveitei para fazer passeios que ainda não havia feito. Uma novidade já há algum tempo na cidade é uma estação de trem no aeroporto Don Mueang, usado mais para voos locais, que conecta com a área central de Bangkok.


 Acho que sempre vale uma dica para quem quer viajar para Tailândia ou outros países do sudeste asiático, procurem visitar em meses de menos chuva, em Bangkok é normal alagar durante a época de chuvas. Na Tailândia é necessário ter a carteirinha de vacinação de febre amarela em mãos para dar entrada, por favor não esqueçam deste detalhe.


 A capital tailandesa só melhorou sua infraestrutura de transportes, desde minha primeira visita ao país em 2012, em contrapartida, o transito piorou muito, então sempre que for pegar taxi ou transporte por app, levem em conta esse aspecto.


 Desta vez tomei coragem (financeira) e subi no mirante do King Power Mahanakhon, e digo que valeu a pena, com uma vista exuberante de 360 graus da cidade. E agora falando de algo que me incentiva a viajar, a culinária local, que no finalzinho de minha úlima visita ao país que percebi que tinha perdido uma das maiores pérolas da culinária tailandesa, o Khao Gaeng, que é a forma mais casual, acessível e rica de se alimentar no dia a dia na Tailândia, até agora não sei como deixei isso escapar, geralmente pesquiso não só pratos mas como eles são servidos, mas antes tarde do que nunca.


 Então as próximas postagens terão muitos restaurantes de khao gaeng, deixando de lado restaurantes modernos, e em uma destas visitas, finalmente encontrei o ápice de um dos meus pratos tailandeses favoritos. Não sei quando voltarei para Bangkok, mas já sinto saudades.





Comentários